Após 7 anos, tragédia de Brumadinho será examinada na Justiça |
Inglaterra supera Sam Kerr, vence Austrália e está na final da Copa pela primeira vez
-
Foto: REUTERS / Jaimi Joy -
Ella Toone abre pelas inglesas, Sam Kerr brilha para empatar, mas Alessia Russo e Chloe Kelly selam classificação das Leoas; final contra Espanha será no domingo
Um pé na final! Jogando de maneira segura, a Inglaterra teve o domínio das ações no primeiro tempo e conseguiu aproveitar sua melhor chance para dar um passo importante na tentativa de se garantir na finalíssima. A Austrália começou empolgada e logo teve uma boa chance com Kerr, mas além de ter perdido o gol, a camisa 20 estava em posição irregular. A partir dai, a Inglaterra foi estudando as condições de jogo até alcançar o controle completo da posse de bola. Quando a Austrália tinha dificuldades de neutralizar a troca de passes, Toone apareceu bem na área e bateu de primeira, no ângulo, para abrir o placar. A torcida australiana, presente em grande número, levou um baque com o gol sofrido, mas logo voltou a apoiar as Matildas com todo o seu amor.
Consistente como tem sido durante todo o torneio, a Inglaterra soube sofrer na casa das adversárias, construiu uma vitória tranquila apesar do equilíbrio e vai para a final da Copa do Mundo 2023 contra a Espanha. As inglesas tiveram uma grande atuação e mataram o jogo em lances precisos no segundo tempo. A Austrália foi valente, principalmente no segundo tempo tempo e poderia ter até mesmo virado o jogo com alguns momentos de pressão, mas sucumbiu ao deixar espaços e levou dois contragolpes certeiros na reta final do jogo. Sam Kerr jogou em grande estilo e, além do golaço, protagonizou grandes lances, mas o destaque principal fica para o ataque inglês, que marcou com suas três jogadoras mais ofensivas. Uma semifinal gigante para ficar para a história das Copas do Mundo!
O antepenúltimo ato da cada vez mais histórica Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 chega ao fim, e a Inglaterra sai vencedora do confronto. O torneio ainda não acabou para a Austrália, que enfrenta a Suécia, as 5:00 do sábado, no Brisbane Stadium, na Austrália. A final inédita entre Inglaterra e Espanha está marcada para as 7h do domingo, no Olímpico de Sydney.

Deixe seu comentário